sábado, 28 de setembro de 2013

Letter for u.

Então...

 Estou escrevendo isso de partir. E por “partir”, entenda que são muitos significados. Estou escrevendo antes de eu sair por aquela porta. Antes de você me partir ao meio, partir meu coração, partir minha vida em um “Antes de Você” e “Depois de Você”. Estou te escrevendo em um ano muito a frente... Eu sei vagamente como está a sua vida agora, anos depois. E sei muito bem como está a minha vida agora, anos depois.

 Talvez foi uma intervenção divina, sei lá, eu realmente não sei como, mas acho que recebi uma segunda chance. Eu consegui voltar no tempo e é de onde eu te escrevo agora. Eu consigo praticamente contar as horas até você me destruir de vez. Ou melhor, não mais. É fevereiro, hoje é domingo. Estamos na casa da minha melhor amiga e você está adormecido como um bebê, com sua regata branca e um rosto sereno, tão sereno...

 Eu queria te levar comigo, mas entenda, eu queria levar você. Não a dor.

 Como estou intervindo agora, você talvez pense em “como teria sido”, ou “porque aquilo (isso) aconteceu”. Acredite em mim, é melhor você pensar só isso do que pensar tudo que eu penso sobre tudo o que, de fato, aconteceu. Por mais que você pense essas coisas, teria sido ruim. Se não tenho como ficar com você – que era o que eu planejava –, só me resta juntar as minhas coisas e embarcar naquele táxi que está a caminho enquanto lhe escrevo. É todo o tempo que ainda temos, próximos.

 Você vai se lembrar em algumas horas, quando acordar, mas prefiro contar tudo no meu ponto de vista. A maioria dos eventos que culminarão no evento trágico que aconteceria amanhã a noite já aconteceram. Eu não tive chance de mudá-los. Eu já viajei pro interior, você também, mas para outro interior. Eu já estourei a minha conta telefônica ligando pra você e brigando, e você já foi pro motel me trair por causa daquela nossa discussãozinha. Sinceramente? Achei que fosse necessário mais. Mais que um simples “tchau” para você responder um adeus.

 Mesmo sabendo disso tudo, nós chegamos até aqui. Nós esperamos que todos apagassem as luzes, fingimos estar dormindo por um tempinho, depois nós fomos pra mesma cama e fizemos tudo o que você sabe. Até agora, não me arrependi. Acho que seria pior se eu não o fizesse. Eu sei o quanto eu vou querer ter tido noites como essa no futuro, mas não as terei de qualquer forma – partindo agora ou não.

 O cheiro da sua pele vai demorar dias para sair da minha. Quero dizer, nada em você vai sair de mim por anos... Mas nesse momento, você é como uma cinza que parece um pó de borracha: por mais que eu tente te pegar por inteiro, você se desfaz na minha mão e deixa só um borrão preto de algo que já queimou, já foi fogo, mas morreu.

 Eu sei que eu deveria te “reconfortar” ou algo, mas não vou. Você não vai precisar disso... Você vai ficar confuso por algumas horas, depois de alguns dias já vai estar com quem está hoje – anos depois –, o que você faria comigo deixando essa carta ou não. Dessa forma, só estou escrevendo para dizer que eu não vou estar presente nas ultimas horas: Eu não vou ser acordada por você daqui a pouco, não vou vê-lo se despir e se vestir de novo na minha frente, não vamos tomar café da manhã juntos e não trocaremos olhares cúmplices quando minha melhor amiga aparecer, como se combinássemos em esconder o que fizemos algumas horas atrás. Sequer você vai de carro comigo até a escola: vou pra lá sozinha. Mesmo que você apareça por lá, eu te garanto que não vai me ver. Você também não vai mais me ver no show terça feira: eu sei que íamos juntos, mas o que você não sabe é que já fomos separados. Você não sabe o quando doeu escutar cada uma daquelas músicas sozinha, enquanto você estava sob o mesmo teto que eu e eu nem mesmo pude tocá-lo.

 Nada disso vai mudar, o que vai ser diferente é que eu vou sair por aquela porta, deixarei essa carta onde eu deveria estar quando você acordasse, e eu vou sair primeiro da sua vida, antes que você saia da minha. Vou evitar algumas dores no futuro. Vou ter tido a chance de te dizer coisas que na verdade, eu não pude antes. Sei que deve estar confuso, e está tudo bem por mim... Me desculpe não amanhecer ao teu lado.

 Já te desculpei por coisas piores.

Apesar dos pesares, eu te amo. No passado, no futuro, no presente.


Com carinho,


                                                                                                                              Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário