quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cidade Contaminada.

A memória é um território complicado. Quando julgamos estarmos seguros, com antigos traumas superados, sem chances de novas recaídas, um cheiro, um clima, uma cidade nos arrasta para essa terra dos fantasmas adormecidos. Hoje eu me lembrei de você. Com tanta força que foi como se, em vez de um ano, tivessem se passado apenas dias. Eu me lembrei de todos aqueles lugares por onde passamos de mãos dadas... Eles continuam exatamente os mesmos, mas nossas mãos só se entrelaçarão de novo em nosso pensamento. Me lembre do tom com que você falava comigo e que nunca mais pude ouvir. Me lembrei de como você sempre se atrasava, mas nunca faltou... Como falta agora. Como esta cidade está incompleta sem você! Os dias continuam cinza, mas você não os colore mais. As noites continuam longas, e eu não sei se você ainda as preenche com musica. Eu continuo sem senso de direção, mas não tenho mais você para errar o caminho comigo. O tempo continua sem esperar, mas eu não tenho mais tanta certeza de que algum dia poderei voltar aqui sem que seja contaminada por sua presença, tão marcante, ainda que invisível. "


                              -Paula Pimenta, Fazendo Meu Filme 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário